domingo, 1 de setembro de 2013

47 segundos, o mais curto voo comercial do mundo

O Voo mais curto do mundo realiza-se entre as duas ilhas de Orkney, Westray e Papa Westray, no norte da Escócia, separadas por uma distância de apenas 1,7 milhas (aproximadamente 2,7 Km) em seus campos de pouso.


Operado pela Loganair, a duração do voo é, oficialmente, de dois minutos, mas sob a condição de vento ideal, a viagem pode ser concluída em apenas 47 segundos.


As passagens tem o preço fixado em cerca de 30 dólares (aproximadamente 60 reais) por passageiro, sem serviço de bordo. De acordo com relatórios publicados pelo jornal britânico Daily Mail, cerca de 30% dos passageiros, estão associados ao Orkney Islands Council's education service (serviço de educação do Conselho das Ilhas Órcades) , enquanto outros são funcionários da saúde e pacientes do Scottish National Health Service (serviço nacional de saúde da Escócia). A ilha de Papa Westray é o lar de mais de 70 pessoas e 60 sítios arqueológicos. 


A Loganair, que faz a rota desde a década de 1960, introduziu o voo popular para os turistas em 2011. Os voos especiais, são realizados uns dois dias por semana no verão, para pessoas que querem apenas ir e em seguida, voltar à Orkney Mainland, ao invés de ficar nas ilhas.

Viaje entre Westray e Papa Westray:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.