quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Vaticano aperta cerco contra pregadores de aparições

Nossa saga começa em Lourdes, França, onde numa pequena gruta junto ao riachuelo Gave, terá alegadamente aparecido algumas vezes a Virgem Maria a uma menina de nome Bernadette Soubirous. Após aprovação da Igreja Católica, Lourdes tornou-se numa das localidades de maior destaque em toda a França. A cidade fica situada no departamento dos Altos Pirineus, região do Midi-Pyrénées, um local belíssimo!!!

Vista panorâmica de Lourdes

Escolhemos essa região maravilhosa, repleta de belezas naturais, para dar uma relaxada de nossa tour pela Europa. Ficamos hospedados em Peyrouse, que fica às margens da rodovia D937. Em dado momento, Ellen quis ir até Lourdes, que fica bem próximo, para conhecer a gruta onde supostamente ocorreram as aparições. Chegando lá, tudo corria bem, quando Ellen começou a gritar que tinha visto!!!! Visto o que afinal de contas? Ela não respondeu e continuou gritando que tinha visto...

A guarda local rapidamente a imobilizou e a conduziu a uma sala onde a mesma ficou amarrada a uma cadeira. Eu, sem saber o que fazer, tentei argumentar com os guardas sobre o que estava ocorrendo sendo que a única resposta que obtive era a de que estavam cumprindo ordens. Sem entender nada, Ellen, as crianças e eu, fomos conduzidos à Pau onde fomos obrigados a entrar em um jatinho.

Estávamos sendo deportados!!!!??? Da França? Já tinhamos sido deportados da Sérvia, Liechtenstein, San Marino, Moldávia, Andorra etc, mas da França!!!??? Não era possível!!! Sempre que eu tentava argumentar os motivos, recebia a mesma resposta... Ordens!

Decolamos e passados pouco mais, talvez pouco menos de uma hora aterrissamos. Fomos colocados em uma van com cortinas nas janelas. Alguns minutos depois paramos e quando a porta foi aberta, podemos observar homens em roupas medievais. Não podia ser!!! Era a Guarda Suíça. Estávamos no Vaticano!

Guarda Suíça

Rapidamente fomos conduzidos a uma sala onde fomos rodeados de membros do clérigo. Um deles se aproximou para minha esposa e disse que teriam que fazer alguns exames. Estupefato fiquei! Ellen arregalou os olhos e perguntou o porquê disso tudo, no que recebeu como resposta que se tornara recentemente praxe realizar exames de sanidade mental em pessoas que afirmavam ter visto uma aparição da Virgem Maria. Ellen arregalou mais ainda os olhos e perguntou, "que Virgem Maria", no que respondeu o bispo, agora já apresentado, Darth Wigfried Vader, "a que a senhora afirmou ter visto em Lourdes".

Ellen pronta para explodir e aos berros disse que na realidade tinha visto uma nota de 1 real jogada entre os fiéis que lá estavam. Ah, agora sim! É que essa nota, que está sendo retirada de circulação pelo Governo Brasileiro, está faltando na coleção dela.

Já refeitos do susto, voltamos à França pegamos nossas coisas e rumamos para Londres onde iríamos fazer escala até o Brasil, lugar onde realmente temos sossego. Só uma bala perdida aqui, um sequestro relâmpago ali, normal... Chegando lá vi uma manchete no Daily Mail dizendo: "Pope declares 'holy war' against people who falsely claim to have seen the Virgin Mary". Hummmmmmm... Entendi!



Importante ponto turístico de Londres


Já no Brasil eu li no O Globo a mesma notícia, onde constava que as supostas aparições passarão a ser examinadas por comitês de dioceses, formados por teólogos, psiquiatras, psicólogos e qualquer criança de 5 anos capaz de identificar uma fraude. Junto à notícia, como é de praxe da bela imprensa brasileira valorizar o Tupiniquim, acrescentou-se uma sequência de frases de políticos e personalidades importantes da cultura nacional sobre Bento XVI, dentre elas:

"Você traiu o Movimento Carismático, véio!"
Dado Dolabella

"Ô povo feio!"
Mução

"A vemos (sic! Habemus) a Fua Fantidade, o Fumo Pontífife Bento Devefeif."
Luis Inácio Lula da Silva

"Eu tenho medo!!!"
Regina Duarte

"Ele cuida direitinho do meu Reino!"
Inri Cristo

"Qualquer dia desses vou prestar concurso público pra ser Papa também."
Carla Perez

"Nazista f........."
Rabino Henry Sobel

"Graaaaaaaaaande sócio!"
Bispo Edir Macedo

"É genti admirando genti! Faz um jóia aí Bento!"
Leonardo Quintão, Deputado Federal (PMDB - MG)

5 comentários:

  1. Adorei o post. Mas uma pergunta que não quer calar...Vc realmente faz essas viagens?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Rozangela,

    Você já teve a oportunidade de assistir a um dos filmes da série de filmes de comédia Férias Frustradas? Essa série conta a saga de uma família muito trapalhada, os Griswolds, em suas andanças pelo mundo. Se você gosta do gênero, recomendo! Então, como fã da série, eu quis usar um pouco do humor dela, usando as personagens principais, como forma de satirizar determinadas notícias ou situações.

    Obrigado pelo comentário e volte sempre!

    Clark W. Griswold

    ResponderExcluir
  3. Eu entendi o humor do texto, mas fiquei pensando se vc realmente havia feito uma viagem , terrível, acho que quem viajou aqui fui EU e na "maionese" !
    Beijinhos!1

    ResponderExcluir
  4. Ei já coloquei seu link,

    mas essa foto não é de Belo Horizonte, ou algo assim aqui no Brasil, pois na foto no canto aparece a foto do Diamond Mall, que é um shopping e que fica no Brasil...

    ResponderExcluir
  5. Guh,

    É o bairro de Lourdes! É uma brincadeira, assim como a verdadeira guarda suíça nada tem a ver com a selção de futebol da Suíça.

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.