quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Espírita apanha de evangélicos por reclamar de barulho de culto

Por volta das 22h, incomodado com o barulho que um grupo de dez evangélicos liderados por Isolina dos Santos de 60 anos fazia durante culto no apartamento de baixo, um pintor de 41 anos foi reclamar com a síndica do prédio. A reação foi extrema. Os religiosos arrombaram a porta e passaram a agredi-lo e a quebrar os móveis da casa. A justificativa era o fato de que o pintor estaria com o diabo no corpo. A cena foi presenciada por suas três filhas, de 4, 13 e 19 anos, e a mulher, uma secretária de 39 anos.
 
O crime ocorreu em um conjunto habitacional do Jardim Santo André, na noite de domingo, em Santo André/SP.


Segundo a secretária, a perseguição existe há pelo menos sete anos, desde que a vizinha descobriu que a família é espírita. Antes, segundo as vítimas, o tratamento era outro. A secretária diz ter doado cestas básicas e roupas à idosa e seus familiares.

A denúncia é de que as pregações começam pela manhã, aos gritos e só terminam durante a madrugada sem que a administração do condomínio fizesse algo para coibir os excessos.

Ainda de acordo com a secretária, quando ela e sua família recebiam visitas em casa, eram acusados pela vizinha de promoverem encontros de macumba. Seu apartamento chegou a ser inspecionado por fiscais da habitação porque eles tinham sido avisados de que ali havia sacrifícios de animais.

"Já chamei ela (Isolina) para conversar aqui na minha casa, mas ela disse que não aceita falar com gente da minha cor e religião", disse.

Quando eu escrevi o artigo Pentecostais e cia., fanatismo perigoso (clique aqui para ler), fui acusado por algumas pessoas de ser alarmista. Pelo visto parece que minha previsão se cumprirá antes do que eu imaginava.

Com informações de Antipentecostalismo.

11 comentários:

  1. TV, rádio, vizinho, na rua , na moda, músicas, filmes...isso virou uma praga...
    To de saco cheio desses evangélicos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fanatismo é uma merda mesmo.Porque vocês acham que esse país está desse jeito? Religião e futebol demais e escola de menos,óbvio.

    ResponderExcluir
  3. Que me desculpe a quem a carapuça servir, mas o evangelico, é o maior cancer da sociedade e portanto , merecem nosso desprezo.
    Tem excessoes? Nao.pois se tivesse, nao seria imbecil o bastante para seguir uma seita idiota, materialista, sem fundamento algum que serve apenas para enriquecer as igrejas e os pastores.
    As vezes, necessario se faz, cortar na carne.

    ResponderExcluir
  4. Que existem fanáticos evangélicos, isso é fato... Como também existem fanáticos ateus... e católicos... e espíritas, e por aí vai. Agora, qual a fonte dessa reportagem? Tenho visto muitos intolerantes religiosos inventado estórias, exatamente como fazem os fanáticos para agregar novos rebanhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo que acompanha o blog sabe que eu sou extremamente paciente com gente como você, cristão que gosta de inverter a situação, se fazer de vítima etc. Mas mesmo paciência tem limite.

      Você se mostra um verdadeiro cristão. Cobra de mim fontes, mas é incapaz de digitar o assunto no Google e fazer uma pesquisa.

      Além disso, não tem a boa vontade de acessar a fonte por mim citada e ver que nela eles citam como a fonte original o Jornal Diário do ABC, incluindo o link para a reportagem. Paciência tem limite e processo de negação também.

      Excluir
    2. O perigoso é generalizar. Sou evangélico, mas não sou fanático e tenho problemas para aceitar a forma como o "espírito santo" age nessas igrejas pentecostais. Sei que o absurdo acima pode ter ocorrido realmente.

      Porém, já que a impacialidade é seu guia; seria legal que vc também postasse notícias sobre ateus fundamentalistas, budistas, espíritas, etc. Senão vou começar a achar que vc tem "bronca" de evangélicos.

      Lí seu post Pentecostais e cia. e achei muito bom.

      Excluir
    3. Bom, então você viu que em momento algum eu generalizei. Tanto nesta postagem, onde é citado o nome do agressor, bem como na Pentecostais e cia., onde eu deixo bem claro quem são os fanáticos.

      Se você visse o tanto de comentário de ateu que eu recuso neste blog não duvidaria da minha imparcialidade.

      Sou ateu, de modo que também não creio no espiritismo, mesmo assim informei corretamente de quem se tratava a vítima e porque ela foi vitimada.

      Não vou entrar nesses "desafios" de cristão de tipo: "fale mal de ateus também". Já afirmei em vários lugares no blog que o fundamentalismo ateu também existe. Porém, vale ressaltar, que nem de longe ele tem o alcance que o cristão, sobretudo de evangélicos pentecostais e católicos carismáticos, tem. O dia que houver um programa de tv em rede nacional de ateus sentando o pau em cristãos, falarei sim. Até lá esse blog vai se ater ao problema real. Obviamente, no momento em que for pertinente o assunto poderá e será abordado. Lembre-se que essa ferramenta é pessoal, de modo que o critério adotado para as pautas aqui apresentadas são os meus. Já que leu o Pentecostais e cia., viu que abri espaço para cristãos que queiram se posicionar. Infelizmente até agora não recebi textos. Fica o convite. Envie o material para feriasdoclark@hotmail.com.

      Excluir
  5. Oram pra Deus e espancam com a força de Satanas

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.