terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O hipócrita e as ovelhas

O dia era 06 de maio de 2002, o local era Lenoir City, Tennessee, Estados Unidos. Jessica Crank Lynn queixou-se de dores no ombro e foi levada ao hospital pela sua mãe, Jacqueline Crank. Após exames, foi constatado o pior, Jessica tinha um câncer ósseo raro no ombro. Mesmo com a solicitação de internação para início imediato do tratamento, Jacqueline e Jessica sumiram e os médicos avisaram a polícia.

A causa do sumiço tinha nome e rosto, era Ariel Ben Sherman, pastor, que convenceu Jacqueline a manter sua filha distante dos médicos porque, segundo ele, a cura viria pela fé.

Somente no dia 26 de junho a polícia localizou a menina e sua mãe. Ambas estavam em uma casa alugada por Sherman, que se dizia “pai espiritual” da garota. Sem o início imediato do tratamento do câncer fulminante e entre orações e pedidos de clemência, o estado da menina tornou-se irreversível, não havendo mais chances de salvar Jéssica. Nos autos existiam provas de que Jacqueline, por orientação do pastor, tinha decidido curar a garota com orações, ao invés de submetê-la ao tratamento médico adequado.

O pastor Sherman morreu aos 78 anos no dia 28 de novembro de 2012 vítima de parada cardíaca em um hospital da Carolina do Sul onde se internara dois meses antes. O pastor que pregava a cura pela fé, proibindo os fiéis de recorrerem à medicina, estava se tratando em segredo com médicos para tentar se livrar de um câncer, conforme a imprensa descobriu agora...

Shermann impedia seguidores de recorrer a ciência, mas tratava-se escondido de um câncer usando recursos médicos

Com informações do Religion News Blog.

2 comentários:

  1. Idiota é quem acredita nestes hipócritas safados!

    ResponderExcluir
  2. Acho que em "o estado da menina tornou-se irreversível, havendo mais chances de salvar Jéssica" você quis dizer "não havendo mais chances".

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.