quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Johnnie Walker: Entenda as diferenças

Johnnie Walker é uma marca de uísque escocês pertencente à Diageo e é produzido em Kilmarnock, condado de Ayrshire, Escócia. É a marca de uísque mais distribuída no mundo, vendida em quase todos os países, com vendas anuais de cerca de 130 milhões de garrafas.

Originalmente conhecido como Walker's Kilmarnock Whisky, a marca Johnny Walker é um legado deixado por John ‘Johnnie’ Walker depois que ele começou a vender uísque em sua loja, localizada em Ayrshire, Escócia. Alexander Walker, filho de John Walker, criou a tradicional garrafa quadrada em 1870. Outra característica padrão das garrafas de Johnny Walker é a marca, que é selada na garrafa em um ângulo de 24 graus. Em recente reportagem da Folha de São Paulo, foi constatado que o Brasil é o país onde mais se consome o Red Label no mundo.




As cores em sua embalagem servem para diferenciar o tempo que passou sendo envelhecido em barris.

- Red Label: 8 anos (blended)

- Black Label: 12 anos (blended)

- Swing: 15 anos (blended)

- Green Label: 15 anos (vatted)

- Gold Label: 18 anos (blended)

- Blue Label: 21 anos (blended)

O que significam os termos “blended” e “vatted”? Na Escócia o uísque tem 4 tipos reconhecidos: Single malt (destilado da cevada), Vatted (mistura de dois ou mais barris do uísque single malt), Grain whisky (destilado de grãos: trigo, centeio e milho) e Blended (mistura do grain whisky e single malt).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...