quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Fanáticos religiosos prometem tumultuar corrida de Fórmula 1

Neste final de semana a Fórmula 1 aporta nos Estados Unidos para mais uma etapa do Mundial 2012. Pela primeira vez uma corrida de Fórmula 1 será realizada no recém inaugurado Circuito das Américas, na cidade de Austin, Texas. Será o primeiro grande prêmio de Fórmula 1 realizado nos EUA desde 2007. Essa corrida pode ser a decisão do campeonato, porém o que chama a atenção é uma ação orquestrada por fanáticos religiosos que pretende tumultuar o circo da velocidade.

Um grupo de seguidores da Igreja Batista de Westboro anunciou que fará um protesto com o objetivo de criticar a postura dos torcedores que, na opinião deles, reverenciam os pilotos como deuses.

No site da igreja é informado que a ação “é para lembrar esta nação que Deus odeia as pessoas perversas desta terra e os que idolatram em vão devem ser mandados para o inferno". "Estes eventos esportivos parecem as manifestações intensas de reverência à bandeira que mascaram funerais de soldados em que estes tolos ignorantes da Bíblia reverenciam os pilotos como se fossem pequenos deuses”, completou a nota.




Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.