terça-feira, 21 de agosto de 2012

Os cinco maiores erros de arbitragem a favor do Brasil em Copas do Mundo

Originalmente postado no blog Futebol Nostálgico.

Sempre nos lembramos quando o Brasil é prejudicado pela arbitragem, mas e quando somos favorecidos? Para mostrar que os homens de preto também já deram suas "ajudinhas" para o Brasil, resolvemos listar os cinco maiores erros de arbitragem a favor do Brasil em Copas do Mundo.



5 - 1994 – Brasil x Holanda. Um dos jogos épicos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Mas repare no lance que originou a falta sobre Branco e perceba que o lateral brasileiro fez a falta antes. 






4 - 2002 – Brasil x Bélgica. Marc Wilmots marca contra o Brasil quando jogo ainda estava 0×0. O árbitro "inventa" uma falta sobre Roque Júnior.






3 - 2002 – Brasil x Turquia. Luisão sofre falta fora da área e o árbitro Kim Young Joo marca pênalti convertido por Rivaldo.



2 - 2010 - Brasil x Costa do Marfim. Luis Fabiano confunde futebol com vôlei. Só o árbitro e seus auxiliares não veem e o lance termina em gol para o Brasil. 




1 - 1962 – Brasil x Espanha. Nilton Santos, enciclopédia do futebol, faz penalti, mas da um passinho para fora da área tentando ludibriar o árbitro que cai e marca falta fora da área. Na sequência, a Espanha ainda marca um golaço de bicicleta, mas o árbitro, e só ele, vê impedimento, falta ou sabe-se lá o que.

6 comentários:

  1. numero 2 é a copa de 2006, presta mais atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Número 2 é da copa de 2010 com, educadamente, lembrou o leitor abaixo. Normalmente eu recusaria seu comentário, mas aceitei para mostrar como que você ganhou nada ao ser grosseiro. Me mandou prestar atenção e estava errado. Ninguém é perfeito. Da próxima vez comente com mais educação. Verá que todos sairão ganhando.

      Excluir
  2. Boa lista, mas o lance num. 2 que é do L. Fabiano a data esta errada, foi em 2010 e nao em 2002.

    ResponderExcluir
  3. Realmente! Me confundi com as copas. Já tá corrigido. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. A dúvida é... foram erros ou "erros" programados? Tem muita safadeza nessa história podem escrever.

    ResponderExcluir
  5. isso é tudo roubado mesmo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.