terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ipatinga (MG) reserva vagas em ruas para carros de líderes religiosos

Foi promulgada pela prefeita de Ipatinga (MG), Cecília Ferramenta (PT), a Lei municipal nº 3.238 de autoria do vereador Werley Glicério Furbino de Araújo (foto), conhecido como Ley do Trânsito (PSD), que dispõe sobre a reserva de vagas de estacionamento nas ruas frontais e laterais das igrejas para os ministros religiosos estacionarem seus veículos.

O vereador, que também é presidente da Câmara, disse que a sua lei não prejudicará a população porque a reserva de vagas só vale das 18 às 22h de segunda-feira a sexta; das 13 às 22h aos sábados; e das 8 às 22h aos domingos. Ele enfatizou ainda que espera que essa lei faça com que os ministros religiosos tenham a tranquilidade de chegar para os cultos, celebrações ou missas, sem ter que ficar rodando à procura de local para estacionar, o que acaba, em muitos casos, atrasando o início dos trabalhos.

Quem ocupar as vagas dos líderes religiosos nesses horários será multado. O vereador não informou o número de sacerdotes que será beneficiado pela nova lei nem quantos templos a cidade possui. Ipatinga tem cerca de 240 mil habitantes e fica a 209 km de Belo Horizonte. Alguns de seus templos (evangélicos e católicos) ficam em locais de intenso trânsito.

O vereador, que é acusado pelo Ministério Público de fraude, disse ainda que formulou a lei atendendo aos pedidos de “amigos e ministros religiosos de diferentes crenças”.

Com informações do Diário Popular e do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.