sexta-feira, 7 de setembro de 2012

7 mentiras que você provavelmente acredita

1 - Beber água com açúcar acalma
É MENTIRA: Ao contrário do que muitos pensam o açúcar não acalma, pois ele é uma fonte de energia. Portanto, o açúcar só serviria na forma de calmante se fosse dado para alguém que esteja há muito tempo sem comer; conforme a fome aumenta, o corpo da pessoa libera adrenalina provocando tremedeira, suadouro e etc. Então nesse caso só dê água com açúcar com o objetivo de acalmar alguém que esteja morrendo de fome. Há receitas que realmente pode acalmar os nervos como por exemplo: um chá de camomila ou de erva cidreira.

2 - Acordar um sonâmbulo pode matá-lo

É MENTIRA: ''É muito difícil acordar um sonâmbulo, porque ele está na fase mais profunda do sono'' diz o neurologista Luiz Celso Vilanoca, da Universidade Federal de São Paulo. Portanto, se você conseguir acordar um sonâmbulo, ele acordará confuso por não saber onde está ou o que está acontecendo. Se você encontrar um sonâmbulo por aí o melhor é levá-lo devolta à cama.



3 - Tomar leite com manga faz mal
É MENTIRA: Para quem não sabe uma vitamina de manga batida com leite contém muitas proteínas e vitaminas e não faz mal, mas sim bem. Essa história foi inventada há muito tempo atrás no período do Brasil colonial onde os patrões diziam para os escravos - que comiam muita manga - que fazer essa mistura não faria bem. O leite naquele tempo era uma iguaria rara e cara


4 - A amazônia é o pulmão do planeta
É MENTIRA: Esse título não deveria ser atribuído à Amazonia, mas sim para as algas marinhas pois elas são as responsáveis por produzirem a maior parte do oxigênio que circula na nossa atmosfera; cerca de 55%. A vegetação terrestre das florestas e bosques tem uma porcentagem de 45% de importância nessa produção. As algas, assim como as árvores, também consomem oxigênio, mas numa quantidade bem menor. A superfície do planeta terra é coberto em 70% por mares e oceanos, portanto, nada mais comum que o pulmão esteja no mar.

5 - Os escorpiões cometem suicídio quando se sentem em perigo
É MENTIRA: Vamos imaginar que um escorpião está preso em um círculo de fogo, na alta temperatura que o escorpião está sentido ele perde o controle de sua cauda e que parece perfurá-lo, mas a verdade é que ele morre de desidratação, mas não por suicídio.

6 - A cor vermelha irrita o touro
É MENTIRA: O touro não possui cones nos olhos, que são as células responsáveis por captar cores. Portanto, o touro só consegue enxergar em preto e branco e não existe cor que o incomode; o que lhe incomoda é a agitação da capa do toureiro.

7 - Alimentos diet tem menos calorias
É MENTIRA: A principal função de um alimento diet é que ele tenha menos açúcar e que sirva especialmente para pessoas diabéticas. Produtos diet eliminam alguns ingredientes para atender especialmente este tipo de consumidor. Chocolates diet não são menos calóricos apenas por não conter muito açúcar, mas são muito mais calóricos que os normais pois possuem mais gordura. Um grama de gordura tem 9 calorias, enquanto um grama de açúcar tem apenas 4 calorias.

Fonte: Blog Subentendido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...