quarta-feira, 20 de maio de 2009

Knight Rider

Knight Rider (A Super Máquina) foi uma série que totalizou 84 episódios em 4 temporadas produzida por Glen A. Larson para o Universal Studios. Sua estréia ocorreu em setembro de 1982 e seu encerramento em maio de 1986. No Brasil sua primeira exibição ocorreu na TV Record.

O enredo se baseia na velha luta do mocinho contra os bandidos, porém com o auxílio de um super-carro. Na série o ex-combatente do Vietnã e policial a paisana Michael Arthur Long (Larry Anderson) está investigando um caso de espionagem industrial em Las Vegas, quando em uma emboscada, é traído por sua parceira, levando um tiro no rosto, que o deixa desfigurado. Resgatado pelo milionário Wilton Knight (Richard Basehart), Long é levado ainda vivo à Mansão Knight, onde o melhor cirurgião plástico do país, o Dr. Ralph Wesley (Richard Anderson) tenta salvá-lo da morte. O diagnóstico do Dr. Wesley é simples: Long só não morreu porque tinha em sua fronte uma placa de metal (cirurgia militar feita na época de combatente), que desviou a bala que iria para a sua cabeça, saindo pelo rosto. O mesmo destino que salvou Long o condenou, pois a bala que saiu pelo rosto não deu condição a ninguém saber como ele era antes de ser baleado. Wilton decide reconstruir o rosto de Long para que ele ficasse parecido com o de seu filho renegado, dando a ele o nome de Michael Knight (David Hasselhoff), enquanto Michael Long é dado como morto.

A Fundação Knight, trabalha para dar ao novo Michael, um novo instrumento de trabalho para o combate ao crime: um carro Pontiac Firebird Trans-Am computadorizado e com uma liga molecular que o torna indestrutível, a prova de fogo e balas, além de dotado do computador K.I.T.T. (Knight Industries Two Thousand ou Indústrias Knight 2000 em português), que comanda todas as funções do carro e se comunica. Enquanto K.I.T.T. está ficando pronto nos laboratórios da Fundação Knight, Michael Knight está se recuperando para voltar ao trabalho e combater o crime. Neste intervalo, Wilton Knight morre, dizendo a Michael que "um homem pode fazer a diferença" Auxiliado pelo melhor amigo de Wilton, Devon Miles (Edward Mulhare), que assumiu os negócios da Fundação, Michael começa sua jornada com seu novo carro.


K.I.T.T. e Michael Knight


Para levar K.I.T.T. de um lado para outro, Michael contava com um caminhão ao estilo dos motorhomes da Formula 1. Os cuidados técnicos com K.I.T.T. ficavam a cargo de Bonnie Barstow (Patrícia McPherson), substituída na segunda temporada por April Curtis (Rebecca Holden). Na quarta temporada a equipe ganhou RC3 - Reginald Cornelius III (Peter Parros), encontrado por Michael bancando o herói numa vizinhança violenta. Para manter contato com a equipe, Michael usava um relógio de pulso que unia as habilidades de rádio, câmera de vídeo, e ainda era capaz de transferir energia e abrir fechaduras.

A série teve imenso sucesso junto do público, muito devido ao caráter inovador de colocar um carro como personagem. Mais uma série oitentista com temática tecnológica. Seu tema de abertura se tornou sinônimo de hightech e até hoje é usado pela mídia em geral quando se quer ilustrar algo inovador, futurístico ou tecnológico.

Elenco Principal:

David Hasselhoff - Michael Knight
William Daniels - K.I.T.T. (voz)
Edward Mulhare - Devon Miles
Patricia McPherson - Bonnie Barstow (Temporadas 1, 3 e 4)
Rebecca Holden - April Curtis (Temporada 2)
Peter Parros - Reginald Cornelius III ou RC3 (Temporada 4)

Abertura da primeira temporada em português



Abertura da segunda temporada com Rebecca Holden



Abertura da terceira temporada com o retorno de Patricia McPherson



Abertura da quarta temporada com a entrada de Peter Parros



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.