domingo, 12 de abril de 2009

Ser preconceituoso!? "Poooooooooooode!!!"

Não se espante com o título do tópico! Essa é a visão da grande maioria dos religiosos. Atenção, eu disse maioria, não todos. Essas pessoas pensam que só a religião delas presta e que o resto é coisa de pessoas imorais. Provas históricas não faltam! Todo mundo que tenha estudado um pouquinho de História sabe o que ocorreram com pessoas pagãs e sinônimo de que ser pagão se tornou. Dentro do próprio cristianismo vemos grupos se engalfinhando e acusando uns aos outros de serem coisas ruins.

Agora, se é assim entre os próprios religiosos, imaginem o que acontece com alguém que simplesmente não acredita em divindades? Sim, estou falando de ateus. O que vem a sua mente quando uma pessoa afirma ser ateísta? Que ela não tem um freio religioso que breque a imoralidade inerente ao ser humano? Lamento informar-lhe, mas você se enquadra entre os religiosos preconceituosos. É notório que as pessoas não fazem ou deixam de fazer coisas boas ou ruins apenas por freios religiosos e que a índole e a educação tem uma parcela enorme, talvez maior do que a simples religião, nesse freio.

Dizem que ateus são adoradores do demônio!!! Hahaha... Como se a pessoa em questão não acredita em divindades e se Lucifer foi apresentado ao mundo pelo cristianismo ao qual o ateu refuta? Semelhança com os pagãos de outrora? Ascendam as fogueiras!

Com a palavra o Dr. Dráuzio Varella:



Um comentário:

  1. eu me declarei abertamente ateista a uns anos, eu estudava em escola catolica.. vc num tem ideia de como foi barra
    todo mundo me olhava como se eu fosse um et... mas eu num me arrependo de ter me exposto, varios fiseram o mesmo depois de mim

    xD

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.