domingo, 18 de janeiro de 2009

Tinha que ser o Chávez mesmo!!!!

Depois de termos dado uma passada no Brasil para relaxar, onde a Ellen sofreu mais um sequestro relâmpago e o Rusty teve mais um relógio roubado por um integrante da classe média alta de Brasília para comprar droga, resolvemos dar uma passadinha em Trinidad e Tobago. Na nossa escala, na Venezuela, presenciamos intensas manifestações.

Procurando entender melhor do que se tratava, me comuniquei com os nativos e descobri que o dono, quer dizer presidente, da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez do Oito, conseguiu aprovar no parlamento a Emenda Número 1 da constituição do país. Trata-se de uma aspiração antiga do presidente Hugo Chávez do Oito: a reeleição indefinida. Com a votação favorável, a medida será agora encaminhada para o Conselho Nacional Eleitoral que terá 30 dias, a partir da aprovação, para convocar o referendo popular. Chávez cumpriu a primeira parte de seu objetivo com tranquilidade, até porque controla a Assembleia Nacional há um bom tempo. No entanto, vencer a segunda etapa não será nada fácil. Além de ter que lavar a Brasília do presidente Senhor Lula Barriga da Silva, ele terá que reverter a opinião de muitos moradores da Vilazuela.

As últimas pesquisas divulgadas indicam que a população não está gostando nada desse referendo e que a maioria, algo em torno de 52% e 58% da população, pretende dizer não à proposta que permite a reeleição indefinida para os cargos do poder executivo. O principal motivo dessa revolta, é o fato do dono, melhor dizendo presidente, da Venezuela, não ter garantido a todos sanduíches de presunto. Caso o resultado se mantenha, será nova derrota para Chávez do Oito, tendo em vista que em referendo realizado no final de 2007, já havia sido derrotado.

Porém, dessa vez, Chávez conta com uma estrutura midiática fenomenal que terá um talk show e um programa humorístico chamado "Os Trapalhões das Américas" onde haverá participação inclusive de um integrante da formação original por transcomunicação instrumental, Zacarias Morales, presidente da Bolívia.

Apresentação do elenco de "Os Trapalhões das Américas", programa humorístico de Chávez.



Abertura do talk show de Hugo Chávez do Oito.



ATENÇÃO: Este texto é uma crônica satírica. Apesar de ter sido baseado em uma notícia real, trechos possuem conotações notoriamente cômicas.

3 comentários:

  1. UHIUWHIUhwoiuHW
    legal o blog, parabéns!

    o TPM³ passou por aqui ;)
    http://www.tpm-3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo avassalador... Clark.
    Há alguns dias tentei postar um coments e deu uma "zebra" ... começaram a abrir diversas janelas com seu blog até que o explorer caiu! Fiquei "bolada"! procurei seu orkut mais tem trocentos clark hehehe
    por sorte encontrei hoje e comento ok...
    Adorei sua ideia.Sempre achei muito engraçado a serie de filmes da familia tentando as ferias perfeitas.
    venha nos visitar tb e votar no TOP 30
    http://avassaladorasrio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.