sábado, 5 de outubro de 2013

Valdemiro pede R$ 21 milhões a fiéis para pagar dívida

Mais uma vez o apóstolo Valdemiro Santiago (foto), chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus, fez na TV cara de bebezão manhoso que solta lágrimas de crocodilo.

Desta fez vez o religioso embargou a voz para pedir aos fiéis R$ 21 milhões, de modo que possa pagar dívidas da igreja, entre as quais o aluguel de horário do Canal 21, da Rede Bandeirantes, e de emissoras de rádio. Aluguel de templos também está atrasado.

Apontada pelo IBGE como a igreja neopentecostal que mais cresceu nos últimos anos, a Mundial está em crise financeira, embora até a semana passada corresse boato de que ela estaria comprando a rede de TV CNT, o que se revelou não ser verdade.

Na avaliação de um estudioso em religiões consultado pela Folha de S.Paulo, as dificuldades financeiras da Mundial se devem ao fato de ela não ter nenhum controle contábil do dinheiro que entra. Além disso, as classe C e D já não acreditam tanto nas curas milagrosas do chorão.

A guerra que Edir Macedo, chefe da Universal, abriu contra a Valdemiro também afetou a arrecadação da Mundial, na avaliação desse estudioso, que pediu que seu nome não fosse revelado.

Macedo jogou duro contra o seu ex-pupilo, acionando a TV Record para mostrar as fazendas de criação de gado que Valdemiro tinha no Mato Grosso, no Pantanal. Fazendas compradas com o dinheiro do dízimo.

Se a crise se agravar, a Mundial tende a ser mais uma igrejinha evangélica, como as milhares que existem no país, na avaliação do estudioso.

Fonte: Paulopes

7 comentários:

  1. Isto esta na Bliblia falso pastor,este Valdemiro ,esta mais para o diabo,que para Jesus Cristo,ficou rico nas custa de pessoas sem cultura,tirando lhe os dinheiros deles,e agora que mais,que fé este homem tem em Jesus Cristo em vez de da toma para seus bens pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Esse sujeito quando quebrar vai para política e vai ser eleito. Pelo PT ele tem futuro...

    ResponderExcluir
  3. Coitadinho.O que custa ajudar??Vamos nos unir e...Dar um cacete nesse vudu do inferno!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quem dá dinheiro pra esses felas tem mais é que se foder mesmo, pobre e trouxa!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.