O clássico "O Mágico de Oz" de 1939 é responsável por algumas lendas urbanas. Talvez a mais conhecida seja a sincronia com o também clássico álbum "The Dark Side of the Moon" do Pink Floyd. Contudo, uma lenda menos conhecida fala sobre um anão que trabalhou nas filmagens e que cometeu suicídio por enforcamento durante os trabalhos. O porém nesta história toda é que o suicídio teria supostamente sido captado pelas câmeras e passado na edição final. De fato, numa das cenas é possível ver algo ao fundo. Conforme os personagens saem andando pela estrada, vemos algo balançando em uma árvore.
Na versão oficial, o estúdio diz que era apenas uma grua utilizada para erguer os cenários... Na versão remasterizada do filme, outra tomada foi utilizada como mostra o vídeo abaixo.
Tirem suas próprias conclusões...
Isso é algo sim , mas está bem longe de ser um anão '-'
ResponderExcluir6 tao bem atualizado ... sassinhora.. isso e mais velho que andar pra frente...
ResponderExcluiro que balanca na arvore e a cabeca do flamingo/garça ...
Fail.
ResponderExcluirA sincronia com The Dark Side of the Moon é tão absurdamente real e inexplicável, que basta ouvir a música e interpretar a letra nesse trecho do filme para ver se a música fala direta ou indiretamente sobre suicídio. O problema é que, se for uma cena do final do filme, eu me lembro que o álbum do PF acaba antes do final.
ResponderExcluirÉ só dar play no cd novamente. No total vc ouve o álbum duas vezes e meia no filme, e todas as vezes reproduzidas, vc encontrará referências do álbum no filme
ExcluirNão tem problema, caro sr Unknown, basta dar play no cd novamente. No total vc ouve o álbum duas vezes e meia, e a cada ouvida vc perceberá mais referências no filme.
Excluirq horror ! acabou com minha infância!!
ResponderExcluir