Dependendo da forma como se cortar o tomate, a parte interna lembra uma cruz, como mostrado na imagem abaixo:
Mediante isto, a Associação Islâmica Popular Egípcia informou sua página no Facebook que comer tomate é proibido para os muçulmanos por se tratar de um fruto cristão uma vez que “exalta a cruz, e não Alá"
Em sua página, a associação lançou a imagem acima com dizeres que incitavam os fiéis a compartilharem, já que, caso não o fizessem, estariam sendo impelidos pelo Diabo.
Após os mais de dois mil comentários de espanto e de gozação a associação informou que não proibiu o consumo do fruto, “O que nós dissemos foi para não cortá-los de modo que faça surgir a cruz.”
A associação é formada por salafistas, que são muçulmanos empenhados em resgatar as tradições do islamismo. Estima-se que existem no Egito cerca de 6 milhões deles. Uma pesquisa feita em 2010 na Alemanha apontou que essa corrente de muçulmanos é a que mais cresce no mundo islâmico.
Com informações do blog Paulopes.
eu ñ acredito nisso
ResponderExcluir"...informou sua página no Facebook que COMER tomate É PROIBIDO para os muçulmanos..."
ResponderExcluirLogo em seguida "desmentem" com a história do corte?
Não entendo, afinal é proibido o consumo ou não?
Religião, sempre nos proporcionando besteiras além da imaginação.
ResponderExcluirSou muçulmana e posso garantir que isso é MENTIRA... Não existe nenhuma proibição relacionada a isso. O Isalm é a única religião que acredita em todos os livros sagrados anteriores incluindo a Bíblia! Esses comentários são feitos por globalizadores que são grupos formandos justamente com o propósito de separar as religiões!!! Ainda existe um TABU muito grande em relação ao Islam, pessoas pensam que mulheres são destratadas, ou que explodimos bombas rsrsrs....gente! procure saber muito antes de critica, Obrigada! Salam. Kakau
ResponderExcluirNão é a religião o problema, são os idiotas. E esses tem em todos os lugares.
ResponderExcluir