segunda-feira, 30 de junho de 2014

Animais não humanos cometem suicídio?


Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, os animais não são capazes de cometer suicídio. Eles apenas agem por instinto em algumas situações.

O ato do suicídio requer uma reflexão que os animais não podem fazer. Essa capacidade é exclusiva dos seres humanos, única espécie inteligente da Terra. Segundo os cientistas, o homem é o único animal capaz de tirar sua própria vida de forma intencional.

Existe um mito antigo que afirma que o escorpião se pica de forma suicida ao ser colocado dentro de um círculo de fogo, mas isso não é verdade. O que acontece é que o escorpião morre desidratado por causa do calor e da falta de orientação.

Por instinto, alguns animais deixam seus filhotes os devorarem para garantir a sobrevivência da espécie. Outros bichos apresentam algumas atitudes ainda mais extremas. Confira:

https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/361642
Clique no banner e inscreva-se gratuitamente. Leia o regulamento!

Louva-a-deus – Essa espécie é conhecida pelo sacrifício do macho. Depois de acasalarem com as fêmeas, os machos são devorados. Após a cópula, a fêmea come o macho para ficar nutrida e garantir o desenvolvimento das crias que serão gestadas.

Baleias – Essa espécie costuma encalhar nas praias. Segundo cientistas, fatores como doenças, poluição do mar e ruídos intensos podem gerar uma confusão nas baleias e provocar o acidente.

Aranha europeia – Essa espécie vive na costa mediterrânea da Europa. O animal alimenta os filhotes regurgitando comida para eles. A mãe tem o instinto de dar a vida para garantir a sobrevivência da cria.

Fonte: R7

4 comentários:

  1. (Já rindo) O grande estudioso e biólogo Ari Toledo (pausa pra risada) disse que os elefantes suicidam.

    O elefante suicida enfiando a tromba no $% e assoprando.

    ResponderExcluir
  2. Animais não humanos? Que baboseira é essa? Não seria melhor dizer apenas...animais? Ou é mais uma modinha politicamente correta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do ponto de vista biológico não é baboseira fazer a distinção entre animais humanos e não humanos quando é uma característica do 'Homo sapiens" que está analisada em comparação coma de outros animais. Dessa maneira a generalização "animais", que incluiria o Homem pode transmitir a informação equivocada a um leitor menos detalhista, o mesmo sendo atribuindo a exclusão social do "H. sapiens" como animal, sendo um ser a parte.

      Portanto, quando o contexto envolve animais e principalmente, a diferença entre humanos e outros animais, esses termos se fazem necessário não sendo incluídos, tratando-se de a aplicação do método científico mais correto para a ferramenta em questão, ou seja, um blog. Não, desta maneira, a inclusão dos termos no roll dos modismos sociais.

      Excluir
  3. suicídio, forma voluntária de tirar a própria vida...
    duvido muito que animais fora o homem o façam de vontade própria...

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.