segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Rede Nacional da Juventude Negra, "você não me comove"!

Vídeo divulgado pela Rede Nacional da Juventude Negra:


"Ok, seu classe média branquelo ganhadorzinho de carrinho do papai quando passou no vestibular, você não me comove!"

Pelo visto é permitido ter preconceito contra certos grupos. Talvez seja uma forma de equilibrar a balança social. Ao invés de eliminar o preconceito sobre o grupo prejudicado ou dar a ele condições de competir de igual para igual, basta criar um outro preconceito contra o outro grupo.

Outra coisa, essa falaciazinha de que o problema é racial e não social já deu também. Como se não existissem brancos pobres e negros de classe média e ricos. Não estou me referindo a proporções, mas ao fato de que cotas raciais poderiam gerar outro tipo de desproporção, favorecendo negros ricos e prejudicando brancos pobres.

Abaixo, dois vídeos sobre o acima que valem a pena ver.




Usar camisa escrita "100% negro" pode, é motivo de orgulho, de se afirmar, mas usar uma escrita "100% branco" não pode. Dia da Consciência Negra é legal, mas e o dia da Consciência Branca, Judia, Índia etc? 

Racismo tem duas vias. Não é criando um racismo contra brancos que o problema será resolvido. Pelo contrário, o processo só se acentuará.

Afro-coitadismo, você não me comove!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.