domingo, 25 de novembro de 2012

Polícia omissa sim!

Todos que acompanham o blog sabem que sou crítico ferrenho da polícia brasileira. Reconheço que são mal remunerados, desaparelhados e que o efetivo é baixo, mas nada justifica o que irei relatar.

Essa semana ocorreu um acidente, se é que podemos chamar assim, em frente ao meu escritório. Eu estava na porta e presenciei tudo. Nada demais. Um rapaz foi tentar estacionar o carro e ao fazer a baliza esbarrou no carro de trás, cujos ocupantes estavam no veículo.

A passageira do veículo que foi esbarrado desceu nervosa, mas o motorista deste mesmo veículo (não sei se é marido dela) contemporizou e não houve maiores problemas, afinal de contas foi um esbarrãozinho de nada e convenhamos, o parachoque está lá justamente para isso. 

Mas qual não foi minha surpresa quando eu percebi que durante o ocorrido subiam a rua em uma ronda a pé dois policiais que ao presenciarem o esbarrão e a mulher descendo xingando... apertaram o passo.

Ok, eles não são a autoridade de trânsito e realmente não houve um acidente, mas pôxa, por que não aguardaram para ver o desenrolar da situação? E se ocorre alguma briga? Ou algo pior? 

Não sei o que vocês pensam, mas ao meu ver eles deveriam permanecer no local, mesmo que a distância, para coibir qualquer problema que pudesse acontecer.

Fingir que não está vendo as coisas e pior, fugir. Tudo isso é preguiça de trabalhar? 

PMMG, Preguiça Polícia Militar de Minas Gerais, deixe de ser omissa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.