domingo, 11 de novembro de 2012

Polícia Militar x Polícia Civil... e o cidadão que se f*da!

Quem acompanha o blog sabe que eu sento o pau na PM quando eles merecem, mas longe de mim desmerecer o trabalho dos bons policiais que compõem as polícias militares de todos os estados. 

Já critiquei a atitude truculenta de alguns, o efetivo baixo, a falta de planejamento estratégico, o corporativismo e até o fato de a maioria dos policiais militares não estarem usando a farda por vocação, mas para ser um servidor público etc.



Mas uma coisa é verdade, se estamos mal servidos com a PM, estamos f*didos com a Polícia Civil (PC). Todos os predicados que expus no parágrafo acima criticando a PM devem ser elevados ao cubo quando o assunto é a polícia judiciária. Claro que existem as excessões, mas em sua maioria são um bando de come-quietos. Já vi muito policial civil, em horário de trabalho, usando viaturas para afazeres pessoais, como, por exemplo, levar os filhos na escola.

A PM não previne e a PC não reprime. Pior, brigam entre si. No meio disso tudo está o cidadão. Refém dos egos de quem é pago por recursos públicos e o deveria proteger.

O vídeo abaixo expõe bem o quão degradante é a relação entre nossos polícias. É uma reportagem de 2011, mas que ilustra bem esta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...