quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Os três erros de Silvio Santos

Silvio Santos é indiscutivelmente um dos maiores nomes da TV brasileira. Já está marcado pelo seu talento. E figura entre os 3 maiores de todos os tempos, disputando para muitos o primeiro lugar com Chacrinha. Além de excelente comunicador, Silvio também é um empresário de sucesso e produtor. Aposta em várias atrações e às vezes acerta e às vezes erra.

 
1 - Na década de 80 Silvio viu dois nomes surgirem como apresentadores, Sergio Neiva Cavalcanti e Maria da Graça Meneghel. Que anos mais tarde ficariam conhecidos como Sergio Malandro e Xuxa. Silvio preferiu chamar Sergio para apresentar um programa voltado paro o público infantil, o Oradukapeta, que foi exibido de 1987-1990. Enquanto isso, Xuxa apresentou com enorme suceso o Xou da Xuxa entre 1986-1992, programa que lhe deu o título de Rainha dos Baixinhos.

De acordo com o próprio Malandro. Silvio lhe teria dito que escolher ele ao invés de Xuxa foi seu maior erro.

2 - Em 2002 Victor Belfort participou da segunda edição da Casa dos Artitas e reatou o namoro com Joana Prado, que rendeu várias cenas picantes na atração. Assim que saiu da Casa, Belfort voltou a treinar para uma luta que seria realizada em dezembro do mesmo ano. Victor convenceu Silvio a exibir a luta. O SBT exibiu AO VIVO apenas a luta de Belfort, que acabou sendo derrotado por pontos.

Belfort teria pedido a Silvio que não deixasse de transmitir a atração, pois estava em franca ascensão nos EUA, fato que se repetiria aqui, entretanto Silvio não quis. 10 anos depois o UFC é um fenômeno mundial, inclusive de audiência.

3 - Em 1986 Tom Cavalcante se apresentou no Progama Silvio Santos. Após várias tentativas de participar do Show de Calouros, o rapaz conseguiu a atenção de Silvio pela insistência. Agarrou a oportunidade e deu um show, porém nem Silvio nem todo resto da cúpula da emissora se interessaram em contratar o jovem humorista.

Anos mais tarde Tom se tornou fenômeno na Globo como João Canabrava na Escolinha do Professor Raimundo, Ribamar no Sai de Baixo e Pit Bicha no Zorra Total.

Adaptado do blog Daijobu

8 comentários:

  1. Se Sergio Malandro fosse p/ globo e Xuxa pro SBT, O Sergio Malandro teria sido um fenômeno e Xuxa já teria sumido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentira! o Sergio Mallandro foi um sucesso enorme, na época do Oradukapeta; tanto que a globo fez o servicinho de sempre; contratou o artista da concorrencia, deixou na "geladeira" até ser esquecido, e depois que ficou ofuscado, perdeu o publico, e o sucesso.

      quem tem seus 30 anos deve-se lembrar da época que ele saiu do sbt, para ir para a globo; ficou no lugar da xuxa nas férias dela, fez um longa metragem de grande sucesso; pegou um mini programa de 1 hora, antes da xuxa, depois ficou na geladeira.

      na época preferia o Mallandro à xuxa (aliás, prefiro até hoje); ele fazia palhaçada, fazia esquetes, brincava com as crianças, zoava, a xuxa era apenas uma babá.

      Excluir
  2. "disputando para muitos o primeiro lugar com Chacrinha" fala sério meww.. quem foi chacrinha???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim "quem foi Chacrinha"?? Vc é, provavelmente, um juvenil que nasceu após 88. Vai ler um pouco, pode começar pela Wikipedia, mesmo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chacrinha

      Excluir
  3. ""disputando para muitos o primeiro lugar com Chacrinha" fala sério meww.. quem foi chacrinha???" Crianças sempre vão achar que o mundo é só o que elas veem.

    ResponderExcluir
  4. O Silvio não quis transmitir o UFC porque não queria associar violência ao SBT. Sábio.

    ResponderExcluir
  5. 3 erros não representa nem 0,1% em relação aos acertos de Silvio Santos!

    ResponderExcluir
  6. kkk galera não entendeu mano, Silvio ta sendo elogiado no começo
    ta vendo que eu tive que aguentar né kk

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.