sábado, 22 de setembro de 2012

Menina de cinco anos morre após ser atropelada por viatura da PM

Uma garota de cinco anos de idade foi atropelada neste sábado, dia 22 de setembro, por uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais. O incidente ocorreu no bairro Itaipu, região do Barreiro, Belo Horizonte. Segundo testemunhas, a viatura estava perseguindo uma moto que havia passado pelo local momentos antes.

Ainda de acordo com os moradores, a rua é perigosa, pois por se tratar de um declive, constantemente é trafegada por motoristas em alta velocidade.

A criança estava voltando da padaria enquanto a mãe, Rosilene Alves, de 41 anos, aguardava do outro lado da rua. 

O policial militar que dirigia a viatura foi detido e autuado em flagrante.

Com informações do telejornal MGTV da Rede Globo Minas e do jornal Estado de Minas.


Agora o Férias do Clark propõe uma reflexão. 

Concordo que o motorista da viatura deva ser indiciado por homicídio. Mas e a mãe da criança? Nossa sociedade está retirando dos pais a responsabilidade sobre a segurança dos filhos. Na educação isto já é notório. Pais que empurram para as escolas e professores a incumbência de dar aos filhos aquela boa e velha educação de berço.

Sabendo que a rua é perigosa, por que a mãe deixou uma criança de apenas cinco anos atravessá-la sozinha? Nos sensibilizamos com a dor da família, mas além do policial, a mãe também tem responsabilidade sobre o incidente e deveria ser indiciada, nem que seja por negligência.

O mais preocupante quanto a essa reflexão é que as duas fontes citadas nesta postagem em momento algum fazem o questionamento quanto à responsabilidade da mãe nesta situação trágica. Como se além da população, um dos últimos redutos críticos de nossa sociedade, a imprenssa, estivesse perdendo esta capacidade.

2 comentários:

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.