terça-feira, 3 de março de 2009

PAC, Programa de Aceleração de Campanha

Mais uma inauguração de uma obra financiada pelo PAC. Dessa vez em Campinas e tratou-se da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Capivari 1 que elevará de 65% para 80% o índice de esgoto tratado no município.

Lá estavam todas as "otoridades", dentre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, também conhecida como José Dirceu de saias ou Condolezza Rice galega.

Tornou-se rotina a presença da ministra em inaugurações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento ou Programa de Aceleração de Campanha?) nos últimos tempos. O consenso geral é de que a Margareth Thatcher do planalto será mesmo a candidata apoiada por Mula... Lulla... quer dizer, Lula. Depois de cada discurso do presidente, a desinibida ministra entra no palco balançando o popozão ao ritmo alucinado da Dança do Créu e impulsionada pelas verbas públicas consegue atingir a quinta velocidade desta sensual coreografia popular e populista.

Atualmente o presidente é tão popular, que dizem que ele seria capaz de eleger um poste como seu sucessor. O problema é que existem tantas correntes ideológicas entre os postes do PT que eles não conseguem escolher um candidato de consenso, mas pelo que parece o candidato já foi escolhido pelo líder nacional. Tanto que a beleza até fez uma melhora na lataria!!!

A oposição entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral contra Lula e Dilma, alegando campanha extemporânea. E pelo menos ao que parece, é isso mesmo que está ocorrendo.

Ministra Rousseff à esquerda e candidata Dilma à direita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.