sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mundial pede a fiéis que finjam cura para igreja arrecadar mais

Uma carta da Igreja Mundial pede a fiéis que, em testemunhos nos programas da TV da igreja e em viagens a templos, finjam que foram curados de doenças e que são ex-drogados ou ex-aleijados, de modo que assim incentivem o aumento das contribuições, o suficiente para ajudar na compra do canal 32, da MTV. A Editora Abril estaria vendendo a emissora por R$ 500 milhões.

O colunista Daniel de Castro, do Uol, informou que várias cópias da carta foram encontradas em uma sala do templo da Mundial da Avenida João Dias, na zona sul de São Paulo. Nela, há um espaço em branco para que o bispo da filial coloque o seu nome [ver reprodução abaixo].

A carta diz que se trata de um pedido “feito diretamente pelo apóstolo Valdemiro Santiago” (foto) e que haverá uma "ajuda de custo" no caso de viagem. Acrescenta que quem não puder colaborar deve destruir o impresso, sem falar dele para ninguém.

A Mundial foi questionada pelo portal Uol, e o bispo Jorge Pinheiro, da direção da igreja, apenas respondeu que “a informação não procede”, deixando de explicar, portanto, a origem das cópias da carta encontradas no templo.

A Mundial está sob forte crise financeira em decorrência, entre outros motivos, de desvio do dízimo por parte de alguns de seus próprios pastores. Um deles seria Josevaldo, que até recentemente era o segundo na hierarquia da denominação. Ele cuidava das finanças e da administração da Mundial. Valdemiro o transferiu para bem longe, Portugal.

De acordo com um porta-voz da Igreja que falou à Istoé, o que houve é que uma “quadrilha de pastores ladrões se infiltrou na Igreja” e que Josevaldo nada tem a ver com isso. Contudo, o ex-segundo da Igreja tem se mantido calado, longe de jornalistas, apesar das insinuações publicadas na imprensa e internet que envolvem o seu nome.

No caso da carta que pede a fiéis que enganem telespectadores, com relatos de curas milagrosas, trata-se de um crime que deveria ser apurado pelo Ministério Público.
 

Fonte: Paulopes

6 comentários:

  1. Como temos no Brasil falsos pastores,ficando milionaro nas custas de certas pessoas ingenuas,e usando nome de Jesus Cristo para arrecadar dinheiro,no dia que morrerem suas almas sofrerão os mal feitos,não pense que morrer acaba tudo,estão enganados.

    ResponderExcluir
  2. O unico problema e que qualquer pessoa pode fazer uma carta como essa e sair dizendo oq quiser.
    Eu nao faço parte dessa denominação e nao estou á defendendo, estou simplesmente espondo minha opinião de que na realidade e muito facil, facil de mais até de se fazer algo assim e publicar ou soltar por ai afirmando isso ou outras coisas. Mas contudo eu não ponho aminha mão no fogo pelo Valdemiro.

    ResponderExcluir
  3. Algumas perguntas que ficaram sem resposta:

    Acharam nos bancos da igreja enorme, que é lugar público, acessivo por qualquer pessoa mal intencionada?

    Alguém viu ou filmou sendo distribuído por alguém credenciado da igreja?

    Já é fácil falar mal de igreja Evangélica mas essas apelações amadoras não cola.

    ResponderExcluir
  4. Quem garante que essa carta tambem não é forjada?!
    Pois qualquer um pode digitar e propagar pelos meios de comunicação!
    Pois mesmo que não creia ou seja verdade, ate que se comprove com fatos não devemos dar credito!

    ResponderExcluir
  5. Está mais claro do que água que a carta é falsa (bem como a notícia).

    Qual pessoa, pública ou não, seria idiota o suficiente para fazer um pedido desse? E ainda por cima deixar uma prova como essa.

    Me admira que tenha gente que ainda acredita nesse tipo de boato.

    ResponderExcluir
  6. alguns anos atrás o bandido dono da universal foi filmado ensinando novos bispos a sua arte da roubalheira, inúmeros defensores fizeram de tudo para desacreditar tal reportagem pois foi a rede globo que a divulgou, esse vídeo tá na web até hoje, e olha quantos trouxas ainda hoje enfia o seu pobre dinheirinho naquele buraco do Macedo, sempre vão negar que isso é real, como esse caso será, uma das maiores verdades do mundo é, enquanto existir otários no mundo sempre existirá um espertão para se aproveitar .

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.