domingo, 2 de junho de 2013

Pau que dá em Chico, também deveria dar em Francisco

Em primeiro lugar peço desculpas pelos longos hiatos entre as postagens. Minha vida profissional está consumindo bastante tempo por estes dias.

Quem acompanha o blog sabe que uma das coisas que mais me irritam é a perturbação do sossego. Já falei sobre isso várias vezes.

Ontem estive em Belo Horizonte e estava voltando para minha cidade. Parado no ponto do ônibus aguardando a lotação metropolitana ouvia acordes toscos de altíssimos de uma guitarra. Algum imbecil se achando o melhor guitarrista do mundo e provavelmente querendo aparecer estava tocando rifs desconexos e aproveitando para se exibir, sem contudo perceber o ridículo que estava passando, sobretudo nos solos estridentes e mal improvisados.

Meus ouvidos chegaram a doer e nem sei como esse idiota conseguia estar ao lado do amplificador.

Enfim, junto a mim, aguardavam o ônibus outras pessoas de minha cidade, incluíndo algumas que eu sei (moro em cidade pequena) que tem o duvidoso gosto de apreciar o dito "funk" carioca.

Em dado momento, uma das meninas vira para outra e pergunta. "De onde está vindo essa música irritante?" De fato estava irritante mesmo, mas o que me deixou levemente satisfeito foi ver que a "mina funkeira" estava se irritando com o alto volume. Por que isso? Ora, afinal de contas essa não é a mesma que fica desfilando nos fins de semana em carros com som automotivo extra-hiper-mega estrondosos tirando o sossego de todos? Deveria estar acostumada a som alto. Ah, mas não era o tipo de "música" que ela gosta...

Não tenho a esperança de que ela tenha tomado isso como lição, mas que foi ótimo ver ela e seus acompanhantes tomando do próprio veneno, foi.

Quem dera eles percebessem que da mesma forma que aquele som, que eles não gostaam, estava incomodando, o que eles gostam pode também incomodar a outras pessoas quando está com volume excessivamente alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.