terça-feira, 14 de maio de 2013

Brasil Ladrão VI - E eis que o mundo descobre nossas carroças motorizadas

Nossa indústria automobilística adora vomitar o quanto são importantes para a economia de nosso país. Nossos governantes agem como se eles fossem os salvadores da pátria. Não investem em transporte público e vivem dando incentivos às montadoras. Como se nós não sacassemos o motivo real de tamanha benesse! 

Em troca as montadoras abrem as carteiras, mas não é para investir em tecnologia. Pelo contrário. Nos oferecem um tecnologia ultrapassada e ainda cobram mais caro por ela do que cobram pela de última geração em outros países. Como se os carros montados aqui fossem o supra-sumo tecnológico e valessem cada centavo. A desculpa oficial é a alta carga tributária, que ajuda, mas não justifica por si só tamanha discrepância.

Como consumidor consciente, já sabia disso e creio que muitos que estão lendo este artigo também sabem. Pois fico feliz em saber que agora o mundo descobriu o mesmo.

A agência de notícias Associated Press publicou ampla reportagem onde afirma que os carros feitos no Brasil são mortais. Segundo o texto, os veículos montados no Brasil são feitos com soldas mais fracas, poucos itens de segurança e materiais de qualidade inferior aos dos fabricados nos Estados Unidos e Europa. Nenhuma surpresa para nós, certo?

A Associated Press é uma das agências de notícias mais antigas e respeitadas do mundo, fundada em 1846. O mundo descobriu nossas carroças motorizadas. A reportagem levou em consideração os recentes crash-tests realizados pelo Latin NCAP, que segue os mesmos padrões de ensaios de colisões realizados na Europa pelo Euro NCAP. 

Em resposta, as montadoras declararam que os automóveis brasileiros respeitam normas de segurança vigentes no Brasil. Quando vemos uma resposta dessas, começamos a entender a relação entre Governo e montadoras.

Fonte: Huffington Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.