terça-feira, 2 de abril de 2013

A ousadia dos teocratas não tem limite. Feliciano chantageia presidente!

Feliciano diz que Dilma poderá perder o voto dos evangélicos.

A chantagem ficou explícita na reportagem do Folha de S. Paulo cujo link se encontra ao final desta postagem. Na entrevista, ele afirmou que “o PT pegou um grupo de deputados e veio contra mim”. Feliciano ainda insinuou que poderá levar essa questão a um congresso da Assembleia de Deus que reunirá em Brasília cerca de 24 mil pastores. “Temos 50 milhões [de fiéis ]", acrescentou.

O brasileiro precisa aprender a separar as coisas. O problema é que alguns religiosos, sobretudo pentecostais, são fanáticos e certamente colocarão a vontade do lider religioso, neste caso pastor, acima de qualquer dicernimento e senso-crítico político.

Os pastores, por sua vez, tem tanta certeza disso que usam essa capacidade de manipular seus fiéis como ferramenta para chantagem. Algo inaceitável e que em países com população politizada seria um tiro no pé, pois certamente o eleitorado reagiria negativamente a uma chantagem dessas, mas em se tratando de Brasil onde a população coloca a religião como algo primordial...

É isso que dá dar poder político para lider religioso. Não sou petista, pelo contrário, desaprovo a política do PT, mas estamos falando de algo apartidário aqui. Esse cidadão não está chantageando a Dilma, mas a instituição Presidente da República.

Fonte: Folha de S. Paulo, via Antipentecostalismo.

Leia também: Pentecostais e cia., fanatismo perigoso e Os deputados que votaram a favor de Feliciano para presidente da Comissão de Direitos Humanos

Antipentecostalismo

11 comentários:

  1. Se os evangélicos não acordarem para coisas assim vão ser considerados o mal do mundo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta.. Os evangélicos os colocam como os salvadores de suas vidas e, evidentemente, a cura para a sociedade. Tenho um modo tão radical de pensar que comparo evangélicos fanáticos iguais aos nazistas: ambos cultuam e seguem seus líderes sem questionar; acreditam que a sua doutrina é a única verdade; veem a sociedade em geral, como pessoas que devem ser curadas: sejam ateus, homossexuais ou, segundo eles, "seitas" não cristãs. Desculpem, mas é essa a minha opinião.

      Excluir
    2. concordo com vc e acho q o q aconteceu aos nazistas esta preste a acontecer aos evangelicos...

      Excluir
    3. Ninguém pode falar em nome de todos os evangélicos, nem você, nem o Feliciano e nem ninguém.

      Excluir
    4. Pablo Sodre, fico feliz por saber que tem gente que pensa assim, infelizmente temo que você seja excessão.

      Excluir
  2. Tenho medo dessa gente.

    Escreve o que vou dizer: "Dentro de pouco tempo, algum destes "pastores" irá mandar matar teus vizinhos porque eles não são de Deus, e você irá lá, e matará."

    É este fanatismo que vemos e condenamos em outros países, e para o qual estamos caminhando.

    Não será a primeira vez. Biblicamente várias vezes dizimaram cidades, mataram mulheres e crianças porque algum profeta "sonhou com Deus" e mandou matar todo mundo.

    Todo extremismo é doentio. Os privilégios, protecionismos e distinções que estão sendo criadas para gays, negros, índios e outras minorias, são extremos, e por isso contestáveis. Mas o caminho dos evangélicos também está rumo ao extremo, e isso além de contestável, é perigoso.

    Óbviamente, não são todos.

    Mas cuidado com esse pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIADO VC DISSE TUDO estas pessoas matarão sim em nome de um deus matarão como os TEMPLÁRIOS, matarão os hereges pois se julgando enviados de Deus.....terão o direito sobre a vida dos não CRENTES.......

      Excluir
  3. Graças aos gays, esse cara esta tendo uma grande audiencia no Brasil inteiro. Ficou muito conhecido e cada vez mais tem gente o apoiando. Graças aos gays o Feliciano se elegerá para sempre! Graças aos homosexuais que tentam criar toda essa ditadura gay que surgem pessoas como o Feliciano... Foram os Gays que apresentaram o Feliciano para o resto da populaçao, antes ele era só um deputadozinho... agora ele é o defensor do país contra a ditadura gay!

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião , pastores evangélicos deveriam ser proibidos exercer suas profissoes de origens , ou seja de ministrarem cultos enquanto exercessem alguma atividade política. O mesmo já é aplicado a funcionários públicos , militares e advogados

    ResponderExcluir
  5. VÃO DANDO ASAS À COBRAS. estes malditos talibans. com esta maldita estória de povo de Deus, povo escolhido, que povo é esse que chantageia que cobra dízimos e doações ofertas para enriquecimento próprio, claro colocam tudo em nome da igreja mas quem é que administra essa igreja??? eu pergunto, SÃO OS PRÓPRIOS que diariamente vendem o nome de JESUS, E EXPLORAM SEU SANTO NOME.... hipócritas e fariseus vendilhões da fé. O ESTADO É LAÍCO, MEU VOTO NÃO ESTA À VENDA MEU VOTO NÃO É DÍZIMO, quem apoia este tipo de atitude são cúmplices destes PSEUDOS RELIGIOSOS, que só querem o poder, custe o que custar, inclusive a CHANTAGEM......dai vai vendo que tipo de gente quer controlar o PAÍS já que controlam a vida de milhões de brasileiros e gente pelo mundo afora........CUIDADO COM O LOBO EM PELE DE OVELHA,

    ResponderExcluir
  6. Mais um pouco e o Brasil terá seu próprio Talebã.

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.