terça-feira, 23 de abril de 2013

A inversão de valores irá nos levar para um caminho sem volta

A "Justiça" continua tirando poder das autoridades policiais, enquanto a população olha e acha uma maravilha. Estamos rumando para um caminho sem volta meus amigos.

Hoje de manhã abri o jornal e li que torcedores deverão ser indenizados por agressões sofridas antes de uma partida de futebol (veja).

O que me motivou a escrever esta postagem não é a decisão da juíza em si. Mas a justificativa dada por ela para a decisão. Se houve exagero por parte dos policiais, ok, que os torcedores sejam indenizados, mas alegar que eles estão sendo indenizados por terem sofrido agressão em público?

Uma justificativa plausível, ao meu ver, seria algo do tipo: "os torcedores devem ser indenizados, pois foram alvo de uma ação exacerbada por parte das forças policiais", mas alegar que "os torcedores se viram em situação vexatória e humilhante ao serem agredidos por policiais militares em público", abre um precedente muitíssimo perigoso. 

De acordo com a defesa dos policiais, eles partiram para o uso da força após sofrerem agressões verbais por parte das "vítimas". Se isso é verdade, e ao que parece não foi contestado, então alegar que as "vítimas" sofreram danos morais porque a PM agiu com pulso firme contra quem os estava desacatando é o cúmulo.

Detesto desejar mal às pessoas, mas está passando da hora de juízes e políticos começarem a sofrer com a insegurança que a poupulação comum sofre.

O povo é hipóctita! Vive reclamando da polícia e quando ela age com pulso firme, tira dela a razão, mesmo quando ela está com a razão.

Pode ter havido exagero sim, mas neste caso, que os policiais sejam punidos pelos exageros, não por terem usado da força contra quem os estava desacatando. A Excelentíssima Juíza Lílian Maciel Santos está invertendo os valores.

A Excelentíssima Juíza Lílian Maciel Santos está precisando
rever seus conceitos. Fonte: serjus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.