sábado, 3 de novembro de 2012

Vergonha de ser brasileiro por Carlinhos Troll

Carlinhos Troll fala sobre o comportamento de alguns brasileiros nas zonas atingidas pelo furacão Sandy no Estados Unidos.

É o jeitinho brasileiro e o hábito que querer levar vantagem em tudo dando as caras em uma zona de tragédia.

ATENÇÃO: Tem gente que não está assistindo ao vídeo inteiro e está comentando. Algumas pessoas estão parando no problema da gasolina e não estão chegando no verdadeiro alvo do autor do vídeo.

Outra coisa, pessoas estão invocando relações políticas e comerciais entre nações para justificar atitudes individuais. Essa relação é sem sentido, na medida em que atitudes governamentais, mesmo em democracias, nem sempre refletem pensamentos individuais.


36 comentários:

  1. Realmente o brasileiro sempre quer ter vantagem.
    Referente a aumentar o preço da gasolina, neste feriado do dia 02 de novembro vi uma matéria na TV que em Curitiba aumentaram a gasolina abusivamente só por causa do feriado. As pessoas estavam abastecendo 0,50 centavos só para o posto ter prejuízo com nota fiscal e cartão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi essa matéria Daniel e invejei bastante a iniciativa dos curitibanos! Quem dera isso acontecesse no Brasil inteiro.

      Excluir
    2. sou carioca e vi essa materia do preço da gasolina que as pessoas estavam abastecendo com 10 centavos pra dar prejuizo. infelizmente o brasileiro é muito desunido até mesmo com questões que envolvam nosssos proprios interesses. Ja cansei de ver que por aqui quem é solidario de verdade são aqueles q nao tem nada e mesmo assim dividem oque tem com aqueles que tem ainda menos.

      Excluir
  2. kkkkkk é que ele não sabe que no japão há varias quadrilhas de brasileiros roubando carro , casas , lojas fora os assassinatos que brasileiros pratica contra os proprios brasileiros .. tem muito crime aqui no japão que a imprensa do brasil não posta nos jornais . não nipo-brasileiros . mas sim brasileiros puros como eles se dominão . brasileiros casados com descentente de japones vem para cá cometer crimes . eu estou aqui a 18 anos sempre trabalhei ai vem esses bandidos fugindo da brasil para cometer varios crimes no japão..nos que somos honestos que pagamos caro com isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente isso suja mto os brasileiros honesto que querer ter uma vida digna,mas sempre tem um que estraga....tmb moro no japão e já ouvi mta coisa ruim #foda...........

      Excluir
  3. concordo plenamente com vc eu moro em londres e vejo coisas semelhantes sei q e uma minoria mais e essa minoria q acaba com o brasil

    ResponderExcluir
  4. É... eu também sempre me envergonhei com esses brasileiros que preferem lavar pratos ou entregar jornais nos EUA que terem a coragem de serem empreendedores no nosso país. Talvez pq não confiem em sí mesmos ou simplesmente dar a impressão que são melhores dos que aqui ficam.

    ResponderExcluir
  5. Triste mais é verdade.

    ResponderExcluir
  6. sao tudo Olho gordo mesmo . nao tem cura pra NOZES N

    ResponderExcluir
  7. Mas os governantes que temos no Brasil refletem a maioria das pessoa que aqui moram... Trabalho em um Home-center e tô ficando doido com um "rato" (ladrão) que quase todos os dias tem roubado uns produtos de minha seção... tenho encontrado só as embalagens rasgadas jogadas por detrás dos outros produtos... um cara assim só vai votar em um político do mesmo naipe...

    ResponderExcluir
  8. Brasil. País de gente atrasada e metida a esperta.
    Tenho pena de quem 'ainda acredita'. Ao invés de 'ordem e progresso' vamos colocar 'SODOMA E GOMORRA'! Com certeza essa sim combina! rsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muito orgulho de ser brasileiro, esses que tem vergonha, deveriam ir para fora do Brasil para notar que pessoas idiotas existem em todos os países.Pra mim esse papo de vergonha de ser brasileiro é desculpa de quem tem vergonha de ser ele mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Este negócio que você falou que no Brasil aumentaria o preço da gasolina é verdade. Em março deste ano houve uma paralisação dos caminhões distribuidores de combustíveis em protesto pelas restrições de circulação na capital (São Paulo) o que aconteceu, postos que tinham combustível aumentaram o valor do litro. Em São Paulo 1 litro de gasolina está em torno de R$2,60 (que já é um preço abusivo) com esta paralização teve postos que começaram a cobrar R$5,00 o litro.

    ResponderExcluir
  11. Os americanos estão experimentando do próprio veneno, alguém ai se lembra quando eles invadiram o Iraque com a desculpa de haver armas nucleares lá, quando na realidade não foi encontrada nenhuma.

    ResponderExcluir
  12. /\ brasileiros chupadores de bola dos EUA por isso brasil ta esse lixo e EUA se aproveitando do brasil tsc

    ResponderExcluir
  13. Triste mas eh verdade.. porem os EUA fazem guerra por petroleo, outras pessoas vem p brazil p fazer falcatruas, Koreanos vem p brazil p escravizar pessoas.. todo mundo ajuda e todo mundo eh malandro.. não so brasileiros..

    ResponderExcluir
  14. eu estou vendo uma coisa que talvez poucas pessoas estao notando, e que no brasil pessoas que tinham medias empresas, e que geravam empregos so pra ganhar mais lucros com menos investimentos e com menos impostos, dinheiro facil na verdade, estao entrando no ramo imobiliario ou seja compram os terenos constroi.se predios e vendem apartamentos, e cada vez mais isso acontece e com isso as pequenas e medias empresas estao se acabando no pais, e um povo realmente que nao se importa com o pais mas sim com seu proprio bolso.

    ResponderExcluir
  15. Por isso nossa imagem esta desgastada em varios paises, eu moro na Europa, à 15 anos. e infelizmente tive que me afastar da comunidade brasileira, sempre querendo tirar proveito até na hora de uma fatalidade, um europeu um dia me perguntou, porque brasileiro é tao sem caratér??? Mesmo tentando argumentar, o que vemos o tempo todo, mostra que eles estao certos, tbm tinha orgulho de ser brasileira, mas as vezes tento enconder , realment lamentavel, parabens pelo seu trabalho Carlinhos, precisamos de brasileiros como vc!!!!

    ResponderExcluir
  16. Aqui em Santa Catarina passamos por uma situação de crise semelhante em 2008 com a passagem do "Catarina", vários amigos tiveram grandes perdas. Nossa família, graças a Deus, não sofreu prejuízo algum, além do trabalho de ajudar os que tiveram as casas invadidas até o teto pela água e depois da perda, tiveram que limpar a lama que se impregnava em tudo. Enquanto isso, muitos iam de botes parando em mercados para saquear, ou até mesmo nas casas temporariamente abandonadas, além dos desvios absurdos dos donativos. Em Itajaí chegou um caminhão de queijo doado e o queijo, como todos sabem, estraga fácil. Resultado: teve malandro levando quilos do produto e nem desabrigado estava. Enfim, a sociedade brasileira deixa toda a responsabilidade na mão dos "governantes", só que eles não são eleitos para serem reis e rainhas, são apenas o administrativo, a gestão. Tem o judiciário e o legislativo que também têm seus papéis bem definidos e o resto.... o resto é responsabilidade de todos!!!!

    ResponderExcluir
  17. eu tenho vergonha de ser brasileiro por essas e muitas outras.. assim que me formar vou mudar de país, nao vejo a hora.

    ResponderExcluir
  18. e o q esperar de um país, onde o poder legislativo anda de beijos e abraços com o executivo, enquanto o judiciário idem com a imprensa sensacionalista?Morre diabo!

    ResponderExcluir
  19. Independente de ser brasileira ou não , tenho orgulho de ser quem sou devido ao caráter herdado de meus pais.

    ResponderExcluir
  20. triste realidade, quem morou para fora do país sabe como é!

    ResponderExcluir
  21. Triste, porém só quem morou fora do Brasil sabe a realidade! Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  22. americanos invadirem paises pra roubar o petroleo: PODE
    brasileiro querer ganhar uma graninha vendendo gasolina: NAO PODE

    foda-se esse cara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não viu o vídeo inteiro, pois o verdadeiro alvo do autor não foi o problema da gasolina. Reveja o vídeo e dessa vez até o final e diga se é justificado.

      Excluir
  23. O que podemos esperar de um país onde tudo e vergonha, tudo é sefadeza sempre querendo prejudicar os outros!!!!

    ResponderExcluir
  24. pra começar é estadunidense, não americano!!

    todos que moram na América são americanos.

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho vergonha de ser paulista, depois que aquele rapaz sequestrou e matou a namorada.
    Eu tenho vergonha de ser mineiro, terra do goleiro Bruno.
    Eu tenho vergonha de ser carioca, cheio do pessoal do tráfico.
    Eu tenho vergonha de ser americano, que invadiu o Iraque.
    Eu tenho vergonha de ser chinês, onde se come cachorro.
    Mas vergonha mesmo eu teria se generalizasse um país inteiro de gente boa, honesta e trabalhadora por causa das atitudes de 2 ou 3...

    ResponderExcluir
  26. Quando houve deslizamentos na regiao serrana do Rio de Janeiro, que varreu cidades do mapa, aumentou tudo, fora os saques a residencias e lojas, feita pelas pessoas. O governo decreta estado de emergencia para liberar grana sem licitacao, prefeito foram presos por roubo do dinheiro, obras ? Na tragedia do Japao os politicos se negaram a receber salarios, sera q isso um dia aconteceria aqui ? aumento de 64 % para eles mesmo na cara dura. Tenho orgulho do pais, mas nao do povo. Falta educacao e familia.

    ResponderExcluir
  27. E no Protocolo de Kioto ninguém quer falar né?

    ResponderExcluir
  28. Idéia parao próximo vídeo:
    Fale-nos como é ser um imigrante latino;Rascista,Especulativo e parcial.

    ResponderExcluir
  29. Ah meu Deus.... Como se eles não se aproveitassem de nós... Ao longo da história NÓS eramos explorados( e ainda somos...) por praticamente todo o mundo desenvolvido e blá blá blá... ou seja eles deixaram "noís" assim, tá ok joinha. E daí que um grupo de brasileiros começou a vender gasolina la? Se vocês acreditam que o mundo é bonitinho e fofinho... não, não é '-'
    Sabe o tsunami no japão? Adivinha quem saiu ganhando com a catástrofe? O Brasil (dentre outros...)que vendeu alumínio, ferro e afins que nem um condenado... onde eu quero chegar é simples: Sempre que ocorrer alguma coisa de ruim no mundo(não que não continue sendo Ruim) sempre vai existir os oportunistas, rezem para que sejam nós os oportunistas... Porque vocês acham que os EUA são assim hoje? Por intervenção divina? Não ¬¬ Eles tem uma das políticas maís corruptas do MUNDO e são o que são porque enquanto a Europa se explodia na 1ª e 2ª GM eles vendiam armas, matérias primas para ambos os lados....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não viu o vídeo inteiro, pois o verdadeiro alvo do autor não foi o problema da gasolina. Reveja o vídeo e dessa vez até o final e diga se é justificado.

      Excluir
  30. Como dizem "O melhor do Brasil é o Brasileiro"

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.