quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Professora é demitida após publicação de foto no Facebook

Não! Não se trata de mais uma professora exibicionista que decidiu mostrar suas curvas na rede. Uiliene Santa Rosa, 24, havia postado no feriado de 12 de outubro imagens de alunos usando guarda-chuva enquanto faziam prova, por causa de goteiras, na escola Guilherme Dourado, que faz parte da rede municipal de Imperatriz (MA).

Uiliene disse que decidiu divulgar as imagens por não concordar com a “situação degradante” vivida por uma turma do 7º ano. Dias depois, recebeu a notícia de que não fazia mais parte do quadro docente, por “não se enquadrar na postura da escola”. A professora de história lecionava na escola desde o início do ano, com contratação temporária. O contrato valia até o fim do ano. Segundo ela, outras salas têm goteiras, rachaduras na parede e instalações precárias. A escola funciona em um prédio alugado pela administração municipal.

A Secretaria Municipal de Educação decidiu demiti-la ao constatar a publicação da imagem abaixo no Facebook, porém diante da repercussão do caso, a prefeitura da cidade anunciou ontem que revogaria a decisão.


Com informações de G1 e Tribuna Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.