segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Panfleto dado a jovens dispensados do serviço militar em São João de Meriti (RJ) discrimina ateus

Uma mensagem assinada pelo presidente da Junta de Serviço Militar de São João de Meriti (RJ), Cpt. Benigno Valentim e entregue a rapazes dispensados do serviço militar daquela cidade propaga de forma descarada a discriminação contra ateus. É mais que visível a frase discriminatória: “A grande pátria aceita todos os credos, só não aceita os que não creem”, extraída de um discurso feito na década de 1910 por uma organização militar.

É inegável que muitas vezes a lavagem cerebral militar vem acompanhada de lavagem cerebral religiosa, de modo a tornar os militares berserkers instigados a matar por instinto e fanatismo. Mas esse detalhe, o da discriminação de pessoas descrentes em divindades pelas Forças Armadas, ainda é pouco conhecido e merece de fato atenção.

Para os nobres leitores que acham que não se trata de discriminação, sugiro o já conhecido exercício de substituir o termo "os que não creem" por outros grupos tidos como vítimas de preconceito. Releia a frase substituindo "os que não creem" por negros, gays, judeus etc e veja se a frase é ou não discriminatória.



Fonte: Blog Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.