Agora responda. A brincadeira feita pelos publicitários visa denegrir a imagem de quem? Dos homens ou das mulheres? Mesmo que o comercial coloque as mulheres como exigentes e "objetos" em busca do homem perfeito, é notório que o "atacado" nesta história toda são os homens. Certo?
Errado, pelo menos de acordo com os movimentos feministas que não gostaram do comercial, já realizaram e ainda programam diversos protestos diante das lojas da empresa, além de boicotes aos produtos.
Protestos em frente a lojas Marisa |
O movimento "Vou pelada, mas não vou de Marisa" já angariou diversas adeptas.
Imagem que vem circulando no Facebook divulgando o movimento |
Bem, mas se você concorda com essas feministas, veja uma sátira feita por Clarion que inverte os papéis colocando os homens como exigentes.
Na sátira, quem foi odendido(a)? Ao meu ver, a mulher. Isso é notório, uma vez que o vídeo produzido por Clarion coloca o homem expondo defeitos ridículos para denegrir e excluir mulheres. Portanto, seguindo a mesma premissa, no comercial da Marisa, quem foi realmente ofendido?
Eu sou a favor do movimento feminista, mas do verdadeiro movimento feminista. Aquele que surgiu buscando igualdade e não este que visa benefícios, guerra dos sexos e vive vendo chifre na cabeça de cavalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:
- Seja educado.
- Tenha conteúdo.
- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.
- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.