quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Movimento feminista inverte de acordo com seus interesses teor de comercial da Marisa

Veja este divertido comercial produzido pela Marisa:


Agora responda. A brincadeira feita pelos publicitários visa denegrir a imagem de quem? Dos homens ou das mulheres? Mesmo que o comercial coloque as mulheres como exigentes e "objetos" em busca do homem perfeito, é notório que o "atacado" nesta história toda são os homens. Certo?

Errado, pelo menos de acordo com os movimentos feministas que não gostaram do comercial, já realizaram e ainda programam diversos protestos diante das lojas da empresa, além de boicotes aos produtos.


Protestos em frente a lojas Marisa

O movimento "Vou pelada, mas não vou de Marisa" já angariou diversas adeptas. 

Imagem que vem circulando no Facebook divulgando o movimento
  
Bem, mas se você concorda com essas feministas, veja uma sátira feita por Clarion que inverte os papéis colocando os homens como exigentes.


Na sátira, quem foi odendido(a)? Ao meu ver, a mulher. Isso é notório, uma vez que o vídeo produzido por Clarion coloca o homem expondo defeitos ridículos para denegrir e excluir mulheres. Portanto, seguindo a mesma premissa, no comercial da Marisa, quem foi realmente ofendido?

Eu sou a favor do movimento feminista, mas do verdadeiro movimento feminista. Aquele que surgiu buscando igualdade e não este que visa benefícios, guerra dos sexos e vive vendo chifre na cabeça de cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...