quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Juizes bananas para políticos bananas num país de bananas

Tudo começou com o vídeo abaixo, onde o candidato do PSDB a prefeitura de Campina Grande, PB, Romero Rodrigues erra o significado da sigla IDEB:


O erro virou chacota, principalmente porque uma das principais pautas do candidato é justamente a educação. Rodrigues não gostou da piada e recorreu a Justiça onde achou o amparo do Excelentíssimo Senhor Babão Juiz Ruy Jander Teixeira. Resultado? Juiz da PB manda PF prender diretor do Google no Brasil.

Isso por si só já seria motivo para a grande mídia de bananas tupiniquim fazer um alvoroço. Mas você viu isso ser amplamente noticiado? Acho que estavam mais preocupados com a final da "Dança dos Famosos" ou de "A Fazenda"... Coisas do Brasil varonil!

Mas, como somos um país de bananas, onde a mídia e o povo dá a mínima para o cerceamento de seus direitos básicos, eis que surge mais um político chorão, Alcides Bernal, candidato do PP a prefeito de Campo Grande, MS.

Ele não quer que você veja este vídeo:



Bernal então, chorou para suas babás, os Excelentíssimos Senhores Juízes Babões Flávio Saad Perón e Amaury da Silva Kuklinski. Resultado? TRE-MS mantém ordem de prisão contra diretor geral do Google no Brasil. Ontem, dia 26/09, o diretor-geral do Google foi detido pela PF.

Não quero que os caros leitores me entendam mal. Eu acho que o erro do Rodrigues foi um erro humano, causado por uma desatenção ou falta de pesquisa adequada. Eu mesmo não sabia com certeza o significado da sigla. Assim como também acho que a piada feita com o erro é justa, mesmo tendo sido feita por algum adversário político. Rodrigues deu a corda, então deveria aguentar. Ficou feio ir chorar na Justiça e mais feio ainda a decisão judicial.

Quanto ao Bernal, apesar de ser um erro mais grave, trair e engravidar outra mulher, também é um erro humano. Mas esse é um assunto familiar dele. Particularmente sou a favor do aborto em determinados casos, incluindo estupro, risco para a mãe e até controle de natalidade entre pessoas carentes e nenhum desses foi o motivo dele. Mas enfim, ninguém é santo e não é esse o problema. O problema é novamente a decisão desastrosa da Justiça. Sim, o vídeo foi criado em tom alarmista por algum adversário, mas nada do que foi dito ali era mentira, logo não há motivo para censurá-lo.

Em suma, o alvo desta postagem não são os candidatos, mas suas posturas em recorrer ao Judiciário e principalmente a dos Juizes que pretendem censurar a internet prendendo um executivo. Mais uma das grandes ideias Made in Brazil... Como se esses vídeos, após serem colocados na internet, pudessem desaparecer. Ao visto, os "doutores" em Direito não conhecem a internet.

Mandar prender é fácil. Difícil é admitir sua ignorância sobre a Rede. Que os Três Patetas então continuem brincando de "fazer Justiça". Num país de bananas são poucos os que notam suas incoerências.

Teixeira (superior esqueda), Perón (superior direita) e Kuklinski (inferior), os Três Patetas do Judiciário brasileiro

Com informações de Folha, Portal G1 e Youtube. 

Um comentário:

  1. Provavelmente eles não tem mais nada para se preocupar.

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.