segunda-feira, 3 de setembro de 2012

5 tipos de pessoas encontradas em uma faculdade particular

Elas podem até não ser do seu curso, período ou sala mas com certeza uma hora você irá ou já se esbarrou nos seguintes tipos: 

A Pseudo-intelectual: Essa garota está na faculdade particular pois não conseguiu entrar numa pública, porém se acha inteligente demais para a particular e vive comparando as duas, falando como se a pública fosse um paraíso e criticará, nem sempre positivamente, a faculdade em que está de todas as formas possíveis. Este espécime possui também o peculiar hábito de fazer perguntas ou debater com o professor no último minuto da última aula de sexta-feira.



O "amigo" do Ensino-Médio: Esse cara estudou com você e as vezes pode até ter sido da sua sala mas nunca falou contigo, ou foi um completo imbecil com você, mas parece que depois de terminar o E.M. ele pensa que o que foi feito na escola fica na escola e na faculdade, principalmente se ele for seu calouro, age como se você fosse o melhor amigo e te trata muito bem. Chegará até a ficar lembrando de histórias do E.M., porém até ele se enturmar e arrumar um grupo. Neste ponto ele irá te esquecer novamente e passará a te ignorar como se nada tivesse acontecido, mas ele irá te procurar quando precisar de provas, livros, materiais ou equipamentos.


Os Intercambistas: É no plural mesmo. Os intercambistas normalmente vem de países "hermanos" como Chile, Venezuela, Bolívia, Argentina, Uruguai, Colômbia, México etc... e de países que tem o português como idioma, como Angola e Moçambique. Homens não esperem que na sua faculdade entrem uma sueca linda de olhos azuis de corpo perfeito. Pare de acreditar em filmes sobre faculdades, pois é tudo mentira. E garotas, não esperem um cavalheiro inglês que toca piano, intelectual e sensível que vai te amar para sempre. Então não se iludam porque europeus, estadunidenses e canadenses não vão fazer intercâmbio logo no Brasil. Salvo, raras excessões. A maior dificuldade com os intercambistas é a comunicação no ínicio mas com o tempo você percebe que eles não são tão diferentes de nós.


O Sábio: Normalmente ele tem pelo menos um curso concluído ou fez alguns mas não chegou a concluir. Geralmente já é pai de família e é calmo e tranquilo. Dá conselhos e fala sobre suas experiências na faculdade e fora dela, sobre o que ele fez na vida e tenta orientar os colegas de sala. São ótimos mediadores em situações e tentam resolver da forma mais pacífica possível. Tem idade entre 30 e 40 anos e as vezes concluiu ou fez o 1° curso nessa mesma faculdade, de modo que conhece bastante o pessoal que trabalha lá, tendo afinidade com todos. Mesmo sendo assim não procura se destacar, apenas faz o que tem que fazer e não é de esquentar muito a cabeça com as coisas relacionadas a faculdade, afinal tem família para cuidar e por isso fica mais focado nas suas obrigações com a família do que com a faculdade em si, mesmo assim conseguem dar uma zoada e brincar com a turma.


A Festeira: Quer saber de qualquer evento? Então é ela que você deve procurar. Não há uma festa que ela não vá, está em todas e sabe de todas, mesmo não conhecendo o dono da festa ou pagando o convite/ingresso, já que sempre tem um amigo que sabe como entrar de graça nesse evento. Se falta a alguma festa é porque está doente, cansada ou de ressaca. Todo dia é dia de festa! Ela sempre está animada e é lei sair no final de semana e é crime não sair. A faculdade para ela é uma oportunidade para mais festas e farras. O real interesse não é em se graduar e sim em farrear o máximo possível.



Você já se deparou com algum? Ou conhece outro tipo? 

Adaptado do blog Falta do que acessar

 
Esta é uma postagem de humor e não tem a intenção de ofender.

Um comentário:

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.