segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Suposto suicídio é captado pelas câmeras nas filmagens de "O Mágico de Oz"


O clássico "O Mágico de Oz" de 1939 é responsável por algumas lendas urbanas. Talvez a mais conhecida seja a sincronia com o também clássico álbum "The Dark Side of the Moon" do Pink Floyd. Contudo, uma lenda menos conhecida fala sobre um anão que trabalhou nas filmagens e que cometeu suicídio por enforcamento durante os trabalhos. O porém nesta história toda é que o suicídio teria supostamente sido captado pelas câmeras e passado na edição final. De fato, numa das cenas é possível ver algo ao fundo. Conforme os personagens saem andando pela estrada, vemos algo balançando em uma árvore. 

Na versão oficial, o estúdio diz que era apenas uma grua utilizada para erguer os cenários... Na versão remasterizada do filme, outra tomada foi utilizada como mostra o vídeo abaixo.

Tirem suas próprias conclusões...


7 comentários:

  1. Isso é algo sim , mas está bem longe de ser um anão '-'

    ResponderExcluir
  2. 6 tao bem atualizado ... sassinhora.. isso e mais velho que andar pra frente...

    o que balanca na arvore e a cabeca do flamingo/garça ...

    ResponderExcluir
  3. A sincronia com The Dark Side of the Moon é tão absurdamente real e inexplicável, que basta ouvir a música e interpretar a letra nesse trecho do filme para ver se a música fala direta ou indiretamente sobre suicídio. O problema é que, se for uma cena do final do filme, eu me lembro que o álbum do PF acaba antes do final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só dar play no cd novamente. No total vc ouve o álbum duas vezes e meia no filme, e todas as vezes reproduzidas, vc encontrará referências do álbum no filme

      Excluir
    2. Não tem problema, caro sr Unknown, basta dar play no cd novamente. No total vc ouve o álbum duas vezes e meia, e a cada ouvida vc perceberá mais referências no filme.

      Excluir
  4. q horror ! acabou com minha infância!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.