quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Lá vem os médicos cubanos...

O médico brasileiro é prepotente.

A imensa maioria faz medicina pelo status. Para ser o Dr. sem doutorado e aproveitar a supervalorização que a profissão tem no Brasil em detrimento de outras que deveriam ser tão valorizadas quanto. Muitos nem tem vocação.

Ai, meus amigos, após se formar, o camarada que cursou uma faculdade pública (ou seja, paga pelos NOSSOS impostos) corre para abrir um consultoriozinho com uma secretária gostosa e um ar-condicionado, enquanto o povo que pagou a faculdade dele morre nas filas.

A maior prova disso é que os médicos brasileiros não encararam roer o osso, logo o governo está tendo que importar.

Mas não se iluda quando você ver as manifestações contrárias, geralmente de médicos. Quando eles criticam estão "defecando e locomovendo" para a situação dos estrangeiros, que de acordo com eles serão escravos, e muito menos para a dos pacientes. Na realidade eles tem medo que com a importação de médicos haja uma maior oferta de profissionais no mercado acarretando assim a redução do salário médio.

Vale também a pena lembrar que a medicina cubana é baseada em prevenção. Os planos de saúde, que vivem nos extorquindo, já estão começando a se descabelar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.