sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Playboyzinhos, praia, guardas despreparados e... inversão de valores

Quem acompanhou os noticiários nos últimos dias deve ter visto a notícia sobre a confusão ocorrida na última terça-feira, 09 de outubro, na praia de Ipanema, Rio de Janeiro entre banhistas e a Guarda Municipal (GM).

Para quem ainda não viu, seguem links sobre o assunto no G1, Terra e R7.

O que desencadeou a confusão? 

Um jogo chamado "altinho", que em outros lugares é conhecido como "controle" e consiste em controlar uma bola de futebol no ar e passá-la para outros jogadores sem deixá-la cair. Acontece que tal jogo é proibido no local antes das 17 horas e um grupo de banhistas estava praticando no horário indevido. A GM interveio e prendeu um dos participantes que desacatou os guardas. A reação dos GMs foi, de acordo com testemunhas, desproporcional. Foi o estopim para uma batalha campal. Os demais banhistas se revoltaram. A partir de então começaram a lançar cadeiras, cocos e outros objetos nos GMs. Vídeo da confusão abaixo, onde o usuário que o colocou na rede associa no título, não sei porque, a confusão a vitória de Eduardo Paes nas eleições do último domingo.




Mas vamos as perguntas que não querem calar.

1 - Notem como a praia está lotada! Numa terça-feira? Sem ser período de férias e nem feriado? Que bando de playboyzinhos e pattyzinhas vagabundos!

2 - Se é proibido, por que os playboyzinhos de merda banhistas, não respeitaram a proibição? E se não respeitaram, por que não acataram as ordens de uma autoridade? Se acham  acima de tudo e de todos?

3 - Por que os meios de comunicação deram tanta ênfase ao abuso de autoridade, mas não citam o quanto estes marginais da zona sul banhistas agem de forma indevida? Seja desrespeitando uma proibição ou uma autoridade?

Pelo visto, os jornalistas do Brasil devem ter usado os diplomas em alguma crise de diarréia que fez com que seus sensos críticos descessem vaso abaixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado. Para garantir aprovação, por favor:

- Seja educado.

- Tenha conteúdo.

- Não utilize CAIXA ALTA, pois prejudica a leitura de seu comentário.

- Comentários com proselitismo religioso NÃO serão aceitos. Para isso existem as igrejas.